Rio de Janeiro, Brasil | diego@cortefinal.com.br | 21 93893940

      Graduado em Cinema pela UFF e pós-graduado em Fotografia pela UCAM. Estudou no Met Film School e na London Academy of Radio, Film & TV, em Londres, onde fez cursos de roteiro e montagem. É membro efetivo da EDT (Associação de Montadores do Rio de Janeiro).

 

      Montou programas para televisão (como Aéreas, Ilhas Paradisíacas e Monumentos da Natureza para o canal Off, No Caminho para o Multishow, Conversa Fiada e Arte na Capa para o Canal Brasil,  dentre outros), DVDs (Eterna Alegria ao vivo  e Boleros de Alcione e  Francis Hime, 50 anos de música de Francis Hime),  além de diversos curtas-metragens e videoclipes.  Montou, em parceria com João Felipe Freitas, o documentário De Volta, de Rafael Figueiredo.

    

       Coordenou a pós-produção dos programas Viver Com Fé, da GNT, O Som do Vinil, do Canal Brasil, dos DVD's Recanto, de Gal Costa e Chico Buarque Na Carreira, dos clipes musicais Depois, de Marisa Monte e Bangalô, de Djavan, além dos longas Construção de Carolina Sá e Tudo vai ficar da cor que você quiser  de Leticia Simões.

      Dirigiu o curta-metragem Lata, vencedor do prêmio de juri-popular no 4º Cinema na Floresta (Alta Floresta, MG). Também assina a direção de clipes para o saxsofonista Léo Gandelman, para a banda Luisa Mandou um Beijo, além de institucionais para UFRJ. Em 2013, junto com Guilherme L. Pina e Guilherme Arcanjo, foi finalista do 1º NETLABTV com o projeto Linha de Fundo. Diego é um dos sócios do canal de Youtube Toda Poesia.

       Diego González é editor, fotógrafo, diretor e finalizador.

PRÊMIOS E FESTIVAIS

      LATA

PRÊMIOS

4º Cinema na Floresta - Alta Floresta, MT (2010)

Melhor curta-metragem pelo juri Popular 

FESTIVAIS

6ª Mostra Mosca - Cambuquira, MG (2010)

15º FBCU - Rio de Janeiro, RJ (2010)

8º Festicine Amazônia - Manaus, MA (2010)

6º FAIA - Festival de Atibaia - Atibaia, SP (2011)

      FOME DE BOLA

PRÊMIOS

5º Comunicurtas - Campina Grande, PB (2010)

Melhor montagem